Home > Monumentos de Lisboa3

Monumentos de Lisboa3

 
Preço por Pessoa: 55€

Reservar

Excursão Monumentos de Lisboa30.00 EUR
O seu e Ticket será enviado após o pagamento no endereço de e-mail do PayPal

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

As Entradas nos monumentos e museus não estão incluídos.

Traslados

LISBOA

Iniciamos o nosso Tour fazendo um pequeno passeio no Ascensor da Bica. Inaugurado a 28 de Junho de 1892, faz a ligação entre a Rua de São Paulo e o Largo do Calhariz, através da Rua da Bica de Duarte Belo.

Utilizava, originalmente,  motores a vapor como sistema de tração. Em 1914, aquele que é considerado o ascensor com o roteiro mais pitoresco, foi electrificado. Em 2002, foi classificado como Monumento Nacional. Percurso: Rua S. Pedro de Alcântara – Largo Calhariz.

 

Continuamos a nossa visita ao Convento do Carmo de Lisboa é um antigo convento da Ordem dos Carmelitas da Antiga Observância. O conjunto, que já foi a principal igreja gótica da capital, e que pela sua grandeza e monumentalidade concorria com a própria Sé de Lisboa, ficou em ruínas devido ao terramoto de 1755, não tendo sido reconstruído. Constitui-se em um dos principais testemunhos da catástrofe ainda visíveis na cidade. Actualmente as ruínas abrigam o Museu Arqueológico do Carmo.
 

 

Seguimos até ao Rossio que conta com uma das praças mais bonitas de Lisboa. No meio da praça está uma estátua de D. Pedro IV e a seus pés quatro figuras femininas representam a Justiça, a Sabedoria, a Força e a Temperança, qualidades atribuídas a D. Pedro. Continuamos o passeio até á Baixa onde poderá fazer compras nas diversas lojas espalhadas nessa zona.
 

 

Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros

(Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.

Nota:(Não esta incluído no valor do Tour)

 

 

Seguimos a visita ao Mosteiro de São Vicente de Fora, monumento maneirista é uma das mais belas atracções Lisboetas, não só pelo magnífico interior, que tem o maior conjunto de azulejos barrocos do mundo (cerca de 100.000), como também pela vista panorâmica no terraço junto às torres.
 

Depois visitamos Fundação Amália Rodrigues. A casa amarela que fica no nº 193 na Rua de São Bento, em Lisboa, é uma casa carregada de história. Foi lá que Amália Rodrigues viveu meio século. As memórias que guarda fazem agora parte do imaginário colectivo. Os grandes ramos de flores que ofereciam à fadista continuam a chegar. E, não obstante as pequenas remodelações efectuadas pela Fundação Amália, “quase tudo está como a dona da casa deixou”. A Casa-Museu permite ao visitante reviver o ambiente em que Amália vivia e como viva. A sala de estar permite percepcionar os longos serões entre amigos, envoltos em Fado, muito Fado.
 

Depois iremos ver o Museu Nacional do Azulejo, um dos mais importantes museus de Portugal, pela sua colecção singular, dedicada ao azulejo, expressão artística diferenciadora da cultura portuguesa, e pelo edifício ímpar em que se encontra instalado, o antigo Convento da Madre de Deus, fundado em 1509 pela rainha D. Leonor (1458-1525).No acervo, destaque para um painel de azulejos representa uma panorâmica de Lisboa antes do terramoto de 1755.
 
Estádio da Luz

Estádio José Alvalade XXI

Finalizamos o Tour, visitando o Estádio da Luz ou o Estádio José Alvalade, aqui poderá escolher qual o estádio que mais gostaria de visitar. Ao nível da grandeza o Estádio da Luz há uma visita guiada que vai levá-lo à Catedral de todas as emoções. A construção do novo Estádio José de Alvalade foi uma importante obra para o SCP, entusiasmando os adeptos. Terá a possibilidade de visitar o interior do novo Estádio José Alvalade XXI, aquando da sua edificação. São por certo momentos inesquecíveis para todos os que participaram nas visitas à construção do novo Estádio do SCP.
Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook