Home > Arrábida + Setúbal + Sesimbra

Excursão Arrábida + Setúbal + Sesimbra

 
Preço por Pessoa: 95€

Reservar

Excursão Arrábida + Setúbal + Sesimbra95.00 EUR
O seu e Ticket será enviado após o pagamento no endereço de e-mail do PayPal

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

Traslados

SESIMBRA

 

Iniciamos a nossa Tour Visitando O Cabo Espichel que fica no extremo sudoeste da península de Setúbal, no concelho de Sesimbra. Para além da beleza da paisagem, destacam-se neste cabo o Farol e o complexo do Santuário de Nossa Senhora do Cabo.

Depois continuamos visitando Sesimbra tem nitidamente o encanto de uma terra de gentes do mar. Um passeio pelas ruas estreitas e íngremes permite-nos observar isso mesmo através de motivos de mar a enfeitar as casas, a presença de redes e outras artes de perca, não nos negam que estamos bem no centro de uma terra de pescadores.(Possibilidade de banhos no verão).

AZEITÃO

 

Continuamos a nossa Tour visitando a Adega/Casa Museu de José Maria da Fonseca conhecida entre outros pelos vinhos Periquita e Moscatel de Setúbal, onde além de tomar contacto com o processo de vinificação e sua história, terá oportunidade de fazer uma prova de vinhos.

Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros

(Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.

Nota:(Não está incluído no valor do Tour)

ARRÁBIDA

 Após o almoço visitaremos as características naturais mas também à remota humanização destes espaços, que de uma maneira geral se foi desenvolvendo em harmonia com o ambiente natural. O conjunto de acidentes de relevo que constituem a cadeia Arrábida inclui elevações como as Serras de S.Luís, Gaiteiros, S.Francisco e Louro, atingindo o mais elevado expoente com a Serra da Arrábida.
Seguimos a Tour para o Convento da Nossa Senhora da Arrábida, que pertenceu à Província Franciscana de Arrábida, fica meio escondido entre as árvores da vertente sul da Serra de Arrábida, virada para o mar. Esta construção do século XVI foi outrora um convento franciscano. Está hoje inclusa no Parque Natural da Arrábida.

SETÚBAL

 

Depois iremos ver O Forte de São Filipe que foi construído durante a ocupação espanhola, com início em 1582, no reinado de Filipe I, como forma de reforçar a defesa de Setúbal contra a pirataria, que já desde o reinado de D. Afonso IV, era preocupação, e este rei iniciou por volta de 1350, a construção das primeiras defesas da cidade.

Por último será servido um pequeno lanche numa Pastelaria.

 

Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook