Home > Alentejo + Espanha – 3 dias

Excursão Alentejo + Espanha(Estremadura)

Preço por Pessoa: Sob Consulta

Reservar

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

Traslados

MONTEMOR-O-NOVO

 

Iniciamos o nosso Tour visitando a Gruta do Escoural, uma cavidade natural conhecida pela arte rupestre paleolítica e enterros.

Está classificada como Monumento Nacional.

   Continuamos o nosso Tour visitando a Capela, ou Santuário, de Nossa Senhora da Visitação. Esta bonita Igreja tem no seu interior bonitos painéis de azulejos do século XVIII, alusivos à vida da Virgem Maria. E, na sacristia exibe uma colecção composta por mais de 200 ex-votos, retábulos, fotografias, objectos de cera e dois animais embalsamados, um dos quais data do ano 1799.
  Seguimos o nosso Tour ao Castelo de Montemor-o-Novo localiza-se na freguesia de Nossa Senhora da Vila. Em posição dominante sobre o outeiro mais alto da região, o castelo abrigava originalmente nos seus muros a povoação que, desenvolvendo-se, expandiu-se pela encosta a Norte. Documentos históricos confirmam que neste castelo Vasco da Gama ultimou os planos para a sua viagem à Índia.
  Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros

(Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.

 ARRAIOLOS

Após o almoço visitamos, o Castelo de Arraiolos é considerado um dos mais belos e emblemáticos do mundo. Arraiolos tem assim mais um motivo de orgulho, desta vez com o património que outrora defendeu as fronteiras do seu território. É uma dos atracões turística imperdível. Das inúmeras fortificações que se encontram erguidas desde a Idade Média no território português, de norte a sul do país, a revista escolheu 12 castelos.
  De seguida iremos visitar O Centro Interactivo dos Tapetes de Arraiolos. São tapetes bordados em lã, com o ponto de costura com o mesmo nome, sobre uma tela de juta, algodão ou linho, característicos da vila alentejana. O Bordado de Arraiolos tem a característica de dar à tapeçaria a resistência e consistência que permitem a reprodução fiel de todos os desenhos geométricos e da maior parte dos desenhos artísticos.
   Depois visitamos o Monte da Ravasqueira, ligado há várias gerações à família José de Mello, ocupando uma vasta área de paisagem tipicamente alentejana, cuja gestão e exploração é assegurada pela Sociedade Agrícola D. Diniz, SA. Faremos uma visita às vinhas, adega, linha de engarrafamento, caves, prova de um vinho e visita ao Museu particular de atrelagens.

 EVORAMONTE

 

Depois iremos visitar o Castelo de Evoramonte, é constituído uma extensa muralha com 1000 m de perímetro, que abraça a crista de uma elevação na envolvente acidentada da Serra d’Ossa. Esta estrutura é uma bem implantada cerca medieval, a mais de 400 m de altitude, com um Paço Fortificado construído no topo da crista.

EXTREMOZ

 

Finalizamos o dia em Alojamento em Estremoz em um dos nossos Hotéis parceiros.

 Programa Dia 2:
 8:30H -Saída do Alojamento onde se encontra o cliente (Estremoz)

 ELVAS

 

Iremos iniciar o dia visitando Elvas (Zona Histórica) a cidade, localizada à volta do castelo. Descemos pelas pequenas ruas até à Praça da República para descobrir a antiga catedral (Igreja de Nossa Senhora da Assunção).

   Ao visitar a zona Histórica de Elvas iremos visitar também o Forte de Nossa Senhora da Graça, oficialmente denominado como Forte Conde de Lippe, posição dominante sobre o chamado Monte da Graça, integrava a defesa da Praça-forte de Elvas e Cidade – Quartel Fronteiriça de Elvas e as suas Fortificações – classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

BADAJOZ

 

Seguimos para o Almoço em Badajoz (Espanha) em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Espanhola.

   Após o almoço visitaremos a Alcáçova de Badajoz (em espanhol: Alcazaba de Badajoz) é uma cidadela situada no centro histórico da cidade de Badajoz. Em posição dominante no alto do Cerro de la Muela, envolvia a povoação da época muçulmana. O carácter defensivo da alcáçova era reforçado pela topografia do terreno: é rodeada de encostas íngremes e dois fossos naturais: o rio Guadiana a norte e o ribeiro Rivillas.
   Depois passamos pela Praça Alta (em espanhol: Plaza Alta) a principal praça da parte mais antiga da cidade de Badajoz. Situada nas proximidades da alcáçova (Alcázar), a cidadela construída durante o domínio muçulmano, foi durante séculos e possivelmente até ao século XX, a par da Praça de Espanha, a principal praça da cidade.
   

A seguir visitaremos a Puerta de Palmas um monumento da cidade de Badajoz. Formada por duas torres cilíndricas fabricadas em alvenaria e coroadas por ameias, foi concluída em 1551.

   Logo a seguir iremos ver a Ermita de la Soledad, a igreja mais visitada na cidade, que abriga a imagem de sua padroeira, a Virgem de la Soledad. Também no interior há outras esculturas interessantes, como dois Cristos policromados, uma colecção de peças de bordados e peças em ouro.

 REGUENGOS DE MONSARAZ

 

Depois seguimos novamente para o Alentejo (Portugal) visitando a Herdade do Esporão, saiba como se produz os vinhos numa visita às Adegas e Caves, descubra as diferenças entre eles e conheça de perto as expressões de cada casta. Teste os seus sentidos com uma prova de vinhos e experimente a riqueza e variedade da ancestral cultura Alentejana dos azeites.

   Finalizamos o dia em Alojamento em Reguengos de Monsaraz em um dos nossos Hotéis parceiros.
 Programa dia 3:
 8:30H -Saída do Alojamento onde se encontra o cliente (Reguengos de Monsaraz)
 BEJA

 

De seguida iremos fazer um Passeio de Balão no Grande Lago de Alqueva. Boas vindas e brienfing segurança. Insuflação do balão. Voo com duração aproximada de 60 minutos. Aterragem em função dos terrenos disponíveis e da localização da viatura de apoio. No final procede-se à arrumação do balão e restante equipamento, tarefa na qual os participantes podem ajudar se desejarem, ou ficar a assistir e completar a reportagem com mais algumas fotos. Celebração do voo com champanhe/espumante e pequeno-almoço Transmontano. Entrega dos certificados de voo.

   

Iniciamos o dia visitando o Castelo de Beja. Trata-se de um castelo de cariz medieval, disposto em planta pentagonal, flanqueado por seis torres, incluindo a de Menagem. A construção do castelo e muralha deveu-se a iniciativa régia, quando D.Afonso III atribui o Foral de Beja.

   De seguida vamos visitar o Museu Rainha Dona Leonor, encontra-se instalado no Real Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição, Para além da sala dos brasões, fazem parte do actual edifício as salas de pintura onde actualmente se encontra exposta a colecção de pintura do museu, que abarca um período entre os séculos XV e XVIII, e a secção do primeiro andar onde se encontra a exposição arqueológica de Fernando Nunes Ribeiro.
  Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros

(Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.

 VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ

 

Após Almoço seguimos até ao Badoca Safari Park é um parque temático em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém. Tem uma área de 90 hectares. O parque permite aos visitantes o contacto directo com a natureza e com a vida animal. Conta actualmente com cerca de 500 animais selvagens de 45 espécies distintas. Uma das actividades incluídas no Tour a Interacção com os Lémures.

Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook