Home > Alentejo2 – 3 Dias

Excursão Alentejo 2 – 3 Dias

Preço por Pessoa: Sob Consulta

Reservar

Programa: – Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

Traslados

 Programa Dia 1:
Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa)

CASTELO DE VIDE

Iniciamos o nosso Tour em Castelo de Vide, também conhecida como a “Sintra do Alentejo” é um dos lugares mais românticos desta região. É uma vila fortificada que sofreu vários ataques na Idade Média. Durante a sua visita, perca-se nas ruelas por cima da Praça Dom Pedro V, em seguida, vá descobrir o bairro judeu (Judiaria) e termine o seu passeio pelo castelo e o seu lindo burgo com belas casas decoradas com flores.

 MARVÃO

De seguida iremos visitar a vila de Marvão uma das mais lindas vilas fortificadas de Portugal. O Castelo de Marvão, conheceu várias batalhas. A primeira foi com a conquista do território pelo primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, aos mouros no século XII e depois com os nossos vizinhos espanhóis durante séculos. Ao visitar Marvão ficará encantado com a beleza da vila, as ruelas com casas caiadas de branco dão um charme incrível.
  De seguida visitamos a Piscina Natural no Rio Sever, localizada junto ao Centro de Lazer da Portagem (Marvão), que convida os visitantes a banhos. (Possibilidade de banhos no verão.)
  Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.

 ALTER DO CHÃO

 

Após o almoço visitamos o Castelo de Alter do Chão, um castelo característico da arquitectura medieval trecentista, de estilo gótico, que durante muito tempo defendeu esta região lado a lado com o vizinho Castelo de Alter Pedroso. Encontra-se erguido a 270 metros acima do nível do mar.

BORBA

Seguimos para Borba e iremos visitar a Adega de Borba que foi a primeira de uma série de Adegas constituídas no Alentejo. Tem a vantagem de possuir um painel diversificado de vinhas e castas e de investir constantemente na responsabilização e acompanhamento dos viticultores associados através dum programa de integração total de controlo de qualidade desde a vinha até à garrafa embalada. Para além da visita também terá a oportunidade de fazer uma prova de vinho Tinto, Branco e também de Azeite.
   

Finalizamos o dia em Alojamento em Borba ou Vila Viçosa em um dos nossos Hotéis parceiros.

 Programa Dia 2:
8:30H -Saída do Alojamento onde se encontra o cliente (Estremoz)

VILA VIÇOSA

 

Iniciamos a nossa visita ao Paço Ducal de Vila Viçosa, um importante monumento situado no Terreiro do Paço da vila alentejana. Foi durante séculos a sede da sereníssima Casa de Bragança, uma importante família nobre fundada no século XV, que se tornou na casa reinante em Portugal, quando o Duque de Bragança foi aclamado Rei de Portugal (D. João IV) e, mais tarde, daria origem à Casa de Bragança.

 

De seguida iremos visitar o Tesouro do Paço de Vila Viçosa um Espaço onde se encontra uma galeria de valiosas peças de ourivesaria do século XVIII e XIX, colecção única em Portugal. A mais importante peça que se guarda no Tesouro é a chamada Cruz de Vila Viçosa sendo também de destacar as mais de 170 preciosas peças de ourivesaria, pintura e tapeçaria flamengas do século XV, paramentos bordados a ouro e algumas peças de cerâmica artística.

 

Depois visitamos o Castelo de Vila Viçosa. No interior das suas muralhas, na antiga capela gótica de Nossa Senhora do Castelo, pode encontrar o Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, padroeira de Portugal, com a sua imagem original. No interior irá visitar o Museu da Caça e o Museu da Arqueologia. No Museu da Caça pode encontrar uma fantástica e rica colecção que inclui várias espécies relativas à caça, de origem europeia e asiática. No Museu de Arqueologia alberga um riquíssimo núcleo de peças arqueológicas de diversas épocas.

 

 

Seguimos para o Almoço em Badajoz (Espanha) em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Espanhola.

 

Após o almoço seguimos a visita ao Castelo de Monsaraz foi edificado por D. Dinis, em 1310, sobre uma estrutura defensiva já existente, que terá começado por um castro pré-histórico e mais tarde por construções romanas, visigóticas e árabes.

 

Depois iremos desfrutar de um Cruzeiro no Rio Guadiana com ida e volta até à Aldeia da Amieira, à Aldeia da Estrela, ao Paredão da Albufeira ou a Monsaraz.

 

Finalizamos o dia em Alojamento em Moura ou Viana do Alentejo em um dos nossos Hotéis parceiros.

Programa dia 3:

8:30H -Saída do Alojamento onde se encontra o cliente (Moura ou Viana do Alentejo)

VIANA DO ALENTEJO

Iniciamos o nosso Tour visitando o Castelo de Viana do Alentejo. Aproximadamente equidistante das cidades de Évora e de Beja, o castelo ergue-se no sopé sul do monte de S. Vicente, em posição dominante sobre a parte antiga da vila. É considerado, um dos mais notáveis conjuntos arquitectónicos fortificados do final do período gótico.

 

Depois Visitamos o Santuário de Nossa Senhora de Aires. Nos arredores da pequena vila de Viana do Alentejo, apresenta uma escala monumental e uma erudição arquitectónica inesperadas. O opulento baldaquino, ao centro da capela-mor da igreja, é único em Portugal.

FERREIRA DO ALENTEJO

Seguimos o nosso Tour visitando o Lagar de Oliveira da Serra, as visitas são acompanhadas por um guia que explica todas as fases de produção dos azeites. Desde a recepção da azeitona, aos sistemas de olival. Há ainda uma paragem na Barragem do Marmelo, uma infra-estrutura integrada no projecto do Alqueva. No final de cada visita há uma degustação, onde o objectivo é distinguir as principais diferenças entre os azeites Oliveira da Serra.

 
 

Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.

 VILA NOVA DE MIL FONTES

Após o almoço iremos visitar o Forte do Pessegueiro, mandado construir por Dom Pedro II, no século XVII, para defender a costa de piratas e corsários. Localiza-se na falésia em frente à Ilha do Pessegueiro. É Monumento de Interesse Público desde 1957.

 

De seguida iremos visitar a Cidade Velha de Vila Nova de Mil Fontes, as suas ruas desdobram-se em torno de uma impressionante construção do séc. XVI. Agora, se quiser captar a essência do litoral alentejano e a alma desta cidade, não pode deixar de visitar esta magnifica cidade.

 

Em Vila Nova de Milfontes, iremos aproveitar e visitar o Farol, um dos locais mais emblemáticos da cidade, pois proporciona belíssimas vistas panorâmicas da Foz do Mira, da Praia das Furnas e da própria cidade.

Terminamos o nosso Tour visitando a Praia das Furnas. Junto à margem sul do Rio Mira, esta praia fluvial é vigiada e possui boas infra-estruturas. Com a possibilidade de aluguer de canoas.

(Possibilidade de banhos no verão.)

Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook