Home > Excursão Mafra

Excursão Mafra

Preço por Pessoa: 75€

Reservar

3. Excursão Mafra75.00 EUR
O seu e Ticket será enviado após o pagamento no endereço de e-mail do PayPal

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

– As Entradas nos monumentos e museus não estão incluídos.

Traslados

MAFRA

Iniciamos a excursão com a visita ao Convento Nacional de Mafra, que é composto por um palácio e um mosteiro monumental em estilo barroco, na vertente alemã. Os trabalhos da sua construção iniciaram-se em 1717 por iniciativa de João V de Portugal, em virtude de uma promessa que fizera em nome da descendência que viesse a obter da rainha dona Maria Ana de Áustria. Classificado como Monumento Nacional em 1910, foi um dos finalistas da iniciativa Sete Maravilhas de Portugal a 7 de Julho de 2007.  
 

Iremos continuar com a visita á Aldeia Típica de José Franco na pequena localidade Sobreiro, meio caminho entre Mafra e Ericeira, José Franco, recuperou os usos e os costumes das gentes do concelho. Paragem obrigatória numa das “aldeias” mais famosas do mundo. José Franco não se coibiu de fazer renascer a sua velha sala de aulas, com as pequenas mesas em madeira, o imponente armário da professora, a ardósia; na loja do barbeiro-dentista um freguês submete-se a um corte de barba, na mercearia a Ti Helena serve um copo de vinho… ambientes a convidar às viagens no tempo.
 

Logo a seguir o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros

(Menu do Dia) será servido comida tradicional Portuguesa.

 

Após o almoço seguiremos a visita no Jardim do Cerco que é uma obra iluminada, mantida com detalhe e minúcia para a população e visitantes. Espelhos de água, caminhos largos, árvores frondosas e uma nora centenária ainda em funcionamento são alguns dos atractivos deste jardim inspirado em Versalhes. O bosque e os jardins estendem-se por oito hectares, com ofertas de recantos, sombras, cascatas ou até mesmo uma horta peculiar: a Horta dos Frades, onde estão à vista as plantas utilizadas nos produtos medicinais (farmácia), aquando da sua construção, ordenada por D. João V. que apresenta cerca de 39 espécies de plantas com utilização para fins medicinais e condimentares.
 

Continuamos a visita à descoberta da Tapada Nacional de Mafra, um espaço onde pode ver veados, gamos e javalis, além de uma rica flora, única no país!

É um espaço único no país. Quase mil hectares verdes abrigam fauna e flora diversificada que convidam a uma observação atenta. Com quase quatro séculos de história, a Tapada Nacional de Mafra foi feita para servir os mais exigentes reis e nobres portugueses.

Por último será servido um pequeno lanche na Pastelaria “Fradinho”, onde irá provar os famosos Fradinhos de Mafra. É uma pastelaria conventual situada no centro da vila de Mafra. (incluído no valor do Tour).
 Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook