Home > Excursão Mafra + Sintra

Excursão Mafra + Sintra

 
Preço por Pessoa: 105€

Reservar

Vendido4. Excursão Mafra + Sintra105.00 EUR
O seu e Ticket será enviado após o pagamento no endereço de e-mail do PayPal

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

– As Entradas nos monumentos e museus não estão incluídos.

Traslados

MAFRA

 

Iniciamos a excursão com a visita ao Convento Nacional de Mafra, que é composto por um palácio e um mosteiro monumental em estilo barroco, na vertente alemã. Os trabalhos da sua construção iniciaram-se em 1717 por iniciativa de João V de Portugal, em virtude de uma promessa que fizera em nome da descendência que viesse a obter da rainha dona Maria Ana de Áustria. Classificado como Monumento Nacional em 1910, foi um dos finalistas da iniciativa Sete Maravilhas de Portugal a 7 de Julho de 2007.

 

A seguir visitaremos a Quinta Sant’Ana esta propriedade familiar dedica-se sobretudo á produção de vinhos autênticos e cheios de carácter; Esta quinta centenária foi oferecida pelo rei D. Luís à actriz Rosa Damasceno, por quem se havia apaixonado. Os destinos desta maravilhosa propriedade repleta de prados, vales, riachos, jardins secretos e das afamadas vinhas. Visitaremos as suas Vinhas e logo a seguir teremos uma Prova de Vinhos na Adega da quinta.

 

 

Logo a seguir o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) será servido comida tradicional Portuguesa.

Nota: (Não incluído no Tour)

SINTRA

Seguimos a excursão visitando ao Parque e Palácio de Monserrate que se situa próximo do centro histórico de Sintra, uma das mais belas criações arquitectónicas e paisagísticas do Romantismo em Portugal, testemunhos ímpares dos eclectismos do século XIX.O Palácio combina influências góticas, indianas e sugestões mouriscas, bem como  motivos exóticos e vegetalistas que se prolongam harmoniosamente no exterior. Os jardins receberam espécies vindas de todo o mundo e foram organizados por áreas geográficas. O relvado fronteiro ao Palácio permite o descanso merecido, durante a descoberta de um dos mais ricos jardins botânicos portugueses.
 

 Continuamos a visita ao Chalet e Jardim da Condessa d’Edla que estão localizados a poente do Palácio da Pena. Tem uma decoração ecléctica misturadas a pinturas murais, azulejos e cortiças. Na parte de fora há uma vegetação rica em espécies botânicas. O que irá visitar: Vale dos Lagos, Aviário, Feteira da Condessa, Casa do Jardineiro, Pedras do Chalet.

Logo a seguir será servido um pequeno lanche na Pastelaria “A Piriquita”, onde irá provar os famosos Pasteis de Sintra. A casa que foi fundada em 1862, há cerca de 160 anos. Na década de 40 enquanto grande parte do Mundo se destroçava, em Sintra nascia um novo tesouro. Constância Luísa Cunha, filha da fundadora desenvolveu o Travesseiro, um pastel recheado com doce de ovos e com um toque amendoado, mas com o segredo tão bem guardado que apenas a família directa tem acesso à receita do recheio. (incluído no valor do Tour).
 

Por último iremos visitar o Palácio Nacional e Jardins de Queluz que foram construídos, primariamente, como morada de verão, pois o local era para descanso da Família Real em meados de 1794 até o ano de 1807, época em que a família mudou-se para o Brasil. O Palácio é cercado por jardins que fazem jus à exuberância da harmonia que existe entre paisagem e arquitectura palaciana. Retractam o bom gosto da Corte na época marcada pelos movimentos barroco e neoclassicismo.
Regresso aos Casa/Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook