Home > Excursão Coimbra + Tomar + Grutas Mira D´Aire

Excursão Coimbra + Tomar + Grutas Mira D´Aire 

 
Preço por Pessoa: 95€

Reservar

VendidoExcursão Coimbra + Tomar + Grutas Mira D´Aire95.00 EUR
O seu e Ticket será enviado após o pagamento no endereço de e-mail do PayPal

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

Traslados

COIMBRA

Segue-se caminho até Conímbriga localidade a dezasseis quilómetros de Coimbra, num lugarzinho chamado Condeixa-a-Velha, estão as maiores ruínas de uma cidade romana em Portugal e uma das mais importantes da Península Ibérica. Embora a origem seja celta, foi sob domínio do império romano que esta cidade teve seu auge, durante o século I D.C. Era um importante ponto estratégico entre as cidades de Lisboa e Braga, na época conhecidas como Olisipo e Bracara Augusta.
 

A seguir continuamos o tour para a cidade de Coimbra e visitar a sua universidade. A Universidade de Coimbra foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO e é uma das mais antigas universidades da Europa. Foi fundada em Lisboa em 1290 e foi definitivamente transferida para Coimbra em 1537. Para além da Biblioteca Joanina vai poder descobrir dentro da universidade a Capela de S. Miguel, Prisão Medieval e Académica, Sala das Armas, Sala dos Capelos, Sala do Exame Privado e a Torre da Universidade.
Após a visita ao Convento segue-se para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) será servido comida tradicional Portuguesa. Nota:(Não esta incluído no valor do Tour)

 

Depois vamos visitar o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, fundado em 1283. No local, poderá assistir a um vídeo sobre o mosteiro e história do lugar. Além de toda a cultura adquirida, ainda terá a hipótese de apreciar uma arquitectura peculiar.

 

 

Logo a seguir visitamos a Sé Velha, que foi projectada pelo francês Mestre Roberto no século XII. O portal central tem decoração de clara influência islâmica, enquanto a porta lateral, revela uma elegante decoração renascentista e o Interior da Igreja e o claustro gótico iniciado em 1218.

TOMAR

 

Logo a seguir visitaremos o Castelo e Convento de Cristo, Classificado pela UNESCO em 1983 como Património da Humanidade, o Convento é hoje um dos mais bonitos monumentos portugueses, um monumento que teve influências de vários estilos arquitectónicos ao longo dos séculos, nomeadamente os estilos românico, gótico, manuelino e renascentista.

Por último seguimos para a Pastelaria “Estrelas de Tomar”, onde será servido um pequeno lanche e irá provar os famosos Beija-me Depressa um maravilhoso doce de ovo. Este estabelecimento começaria a funcionar em 1960, criando e registando diversos doces regionais de Tomar. Uma pastelaria onde os doces conventuais e os doces típicos são tratados com toda a mestria e todo o carinho (incluído no valor do Tour).

 MIRA D’ARE

Acabamos a excursão pelas Grutas de Mira D´Aire que são um grupo de várias grutas. As descobertas em 1947, estas grutas foram eleitas em 2010 como uma das 7 maravilhas naturais de Portugal. É um complexo de uma beleza rara de 11 km, mas a visita só pode ser feita nos primeiros 600 metros, descendo 683 degraus, o que o levará a 110 metros de profundidade. No fim da sua visita não vai precisar de subir as escadas que desceu, um elevador vai estar à sua espera para o trazer de volta à superfície.
 Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook