Monumentos de Lisboa1

Excursão Monumentos de Lisboa1

Preço por Pessoa: 95€

Reservar

Excursão Monumentos de Lisboa195.00 EUR
O seu e Ticket será enviado após o pagamento no endereço de e-mail do PayPal
Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

Traslados

LISBOA

 

Começamos a nossa excursão visitando o Mosteiro dos Jerónimos, um mosteiro de estilo manuelino, testemunho monumental da riqueza dos descobrimentos portugueses, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.

Após a visita ao Mosteiro seguimos para a confeitaria Pastéis de Belém. Foi aqui que nasceram os famosos pastéis de Belém e poderá fazer uma prova dos famosos pastéis acompanhado por um café ou por um sumo. (incluído no valor do Tour).
 

 

Seguimos a nossa visita à Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos. A Torre de Belém foi construída estrategicamente na margem norte do rio Tejo, entre 1514 e 1520, para defesa da cidade de Lisboa, e é uma das jóias da arquitectura do reinado de D. Manuel I. O padrão dos Descobrimentos foi erguido inicialmente em 1941 para a exposição do mundo português.
 

 

Depois continuamos a nossa visita ao Santuário Nacional de Cristo Rei é um santuário e monumento religioso dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, na Área Metropolitana de Lisboa e situa-se a uma altitude de 113 metros acima do nível do Tejo, sendo constituído por um pórtico projectado pelo arquitecto António Lino. Este monumento é o melhor miradouro com vista para a cidade de Lisboa, oferecendo uma ampla vista sobre a capital e sobre a Ponte 25 de Abril.
Após a visita ao Santuário segue-se para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) será servido comida tradicional Portuguesa.

(incluído no valor do Tour).

 

Depois do almoço iremos visitar o Castelo de S. Jorge, considerado o monumento mais emblemático da cidade de Lisboa, o Castelo é um testemunho relevante de momentos ímpares da história de Lisboa e de Portugal. Conquistado aos Mouros pelo primeiro Rei de Portugal D. Afonso Henriques.
 

De seguida seguimos para o Miradouro de Santa Luzia um dos mais belos miradouros da cidade, com uma vista soberba para Alfama e o rio Tejo. Nos detalhados azulejos deste miradouro podemos também ver representações da Praça do Comércio antes do terramoto de 1755 e também do ataque cristão ao Castelo de S. Jorge. Também se destaca aqui o busto de Júlio de Castilho, em homenagem ao famoso olisipógrafo.
 

De seguida visitaremos uma das maiores atracções da Baixa Pombalina, e Monumento Nacional desde 2002, o Elevador de Santa Justa foi inaugurado em 1902. Também conhecido como Elevador do Carmo, onde podemos desfrutar de uma vista sensacional para Lisboa, num percurso entre a Rua do Ouro e o Largo do Carmo.
 

Acabamos a excursão, visitando a Baixa Pombalina ou Lisboa Pombalina por ter sido edificada por ordem do Marquês de Pombal, na sequência do terramoto de 1755, cobrindo uma área de cerca de 25,5 hectares. Situa-se entre o Terreiro do Paço, junto ao rio Tejo.
Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook