Home > Monumentos de Lisboa2

Monumentos de Lisboa2

Preço por Pessoa: 79€

Reservar

Excursão Monumentos de Lisboa279.00 EUR
O seu e Ticket será enviado após o pagamento no endereço de e-mail do PayPal

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

– As Entradas nos monumentos e museus não estão incluídos.

Traslados

Lisboa

 

Iniciamos a Tour ao Palácio dos Marqueses de Fronteira e é considerado um dos melhores exemplos da arquitectura palaciana do século XVII. Foi mandado construir pelo 1º Marquês de Fronteira, D. João de Mascarenhas, e inaugurado por D. Pedro em 1675. É um imponente palácio, rodeado por um bonito jardim.

 

De seguida visitaremos o Palácio da Ajuda ou Paço de Nossa Senhora da Ajuda é um monumento nacional português, situado na freguesia da Ajuda, Antigo Palácio Real, é hoje em grande parte um museu, estando instalados no restante edifício a Biblioteca Nacional da Ajuda, o Ministério da Cultura, a Galeria de Pintura do rei D. Luís I e a Direcção Geral do Património Cultural.
 

Continuamos a visita ao Jardim Botânico da Ajuda, o mais antigo de Portugal, O Jardim tem origens no século XVIII, fundado em 1768 a mando do Marquês de Pombal. Ocupando uma área de aproximadamente 3,5 hectares, a sua traça segue o modelo renascentista de pedra esculpida, fontes e lagos. O Jardim alberga espécies nacionais e muitas internacionais, chegando a atingir as 5000 espécies, sendo ainda hoje a grande atracção o dragoeiro da Madeira com mais de 400 anos.
 

Depois iremos almoçar no Mercado da Ribeira que foi totalmente remodelado e abriu, com um novo conceito gastronomia, cultura, lazer e comércio. Chama-se agora Time Out Mercado da Ribeira. (Aqui não incluímos o valor do almoço porque existe uma grande variedade de restaurantes, que poderá escolher o que mais gosta).
 

Após o almoço iremos visitar a Basílica da Estrela é um templo católico e antigo convento de freiras carmelitas. Esta vasta igreja, encimada por uma cúpula, ergue-se no alto de uma colina na zona oeste da cidade, sendo um dos marcos da zona da Lapa.
 

A seguir visitaremos o Panteão Nacional, Fundado na 2ª metade do século XVI, um espaço majestoso, animado pela decoração de mármores coloridos, característica da arquitectura barroca portuguesa. Elemento referencial no perfil da cidade e oferecendo pontos de vista privilegiados sobre a zona histórica da cidade e sobre o rio Tejo, está classificado como Monumento Nacional. Aqui estão sepultadas algumas personalidades portuguesas como políticos, escritores, mas também a fadista Amália Rodrigues, a poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen e um dos maiores futebolistas portugueses de sempre, Eusébio.
 

Continuamos a nossa visita no Museu do Fado, é um museu consagrado ao universo do fado e da guitarra. Este espaço cultural conta com uma exposição permanente, um espaço de exposições temporárias, um centro de documentação, uma loja temática, um auditório, um restaurante e a Escola do Museu, onde são ministrados cursos de guitarra portuguesa e de viola de Fado.
 

Depois seguimos para a Sé de Lisboa que foi mandada construir por D. Afonso Henriques, três anos após a conquista de Lisboa. Esta catedral foi construída sobre uma antiga mesquita muçulmana. O interior da Sé tem três naves, com seis tramos e apresenta um estilo escuro e austero.
Finalizamos a nossa Tour com um pequeno lanche no Café A Brasileira do Chiado o estabelecimento onde o poeta Fernando Pessoa era frequentador assíduo do café.
Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook