Home > Ourém + Tomar + Almourol + Santarém + Almeirim

Excursão Ourém + Tomar + Almourol + Santarém + Almeirim

Preço por Pessoa: 115€

Reservar

Excursão Ourém + Tomar + Almourol + Santarém + Almeirim115.00 EUR
O seu e Ticket será enviado após o pagamento no endereço de e-mail do PayPal

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

Traslados

OURÉM

Iniciamos o nosso Tour visitando Vila Medieval de Ourém e seu Castelo firmado no topo do monte, esta vila medieval, inscreve-se no seio de uma muralha rasgada por duas portas de vão em arco redondo, a de Santarém (a sul) e a da Vila (a norte).As ruas estreitas das calçadas exibem um conjunto arquitectónico que congrega os estilos gótico, manuelino, barroco e pombalino. O castelo representa um marco fulcral da povoação do burgo na Idade Média.
Continuamos a nossa tour á Praia Fluvial do Agroal, cujo rio divide as freguesias de Formigais (Ourém) e Sabacheira (Tomar), o contacto com a água, proporciona sempre momentos de grande prazer. Das águas frias termais do Rio Nabão nasceu esta pequena praia fluvial, sendo nela construída uma piscina fluvial para relaxar nas águas frias da nascente do Agroal.

TOMAR

 

Iniciamos a nossa Tour visitando o Castelo e o Convento de Cristo, em Tomar, que pertenceu à Ordem dos Templários. Fundado em 1162 pelo Grão-Mestre dos Templários, dom Gualdim Pais o Convento de Cristo ainda conserva recordações desses monges cavaleiros e dos herdeiros do seu cargo, a Ordem de Cristo, os quais fizeram deste edifício a sua sede. Património da Humanidade, classificado pela UNESCO.

Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.

Nota:(Não está incluído no valor do Tour)

ALMOUROL

 

Após o almoço iremos até á Freguesia de Praia do Ribatejo ao Castelo de Almourol, erguido num afloramento de granito a 18 m acima do nível das águas, numa pequena ilha de 310 m de comprimento por 75 m de largura, no médio curso do rio Tejo. Constitui um dos exemplos mais representativos da arquitectura militar da época, evocando simultaneamente os primórdios do reino de Portugal e a Ordem dos Templários, associação que lhe reforça a aura de mistério e romantismo.

SANTARÉM

 

Continuamos a Tour, visitando Santarém, as Muralhas Antigas e o Jardim das Portas do Sol. O local turístico mais importante da cidade. O Jardim está situado no local onde se situava a Alcáçova ou castelo árabe. Para sul e para leste deste jardim podemos ver algumas das antigas muralhas que circundavam a cidade.

Depois visitaremos o Convento de São Francisco que constitui um dos melhores exemplares do gótico mendicante em Portugal. O convento foi fundado em 1242 por D. Sancho II, aquando do estabelecimento dos franciscanos na cidade. O edifício foi classificado pelo IPPAR como Monumento Nacional em 1917.

ALMEIRIM

Terminamos a Jantar em um dos nossos restaurantes parceiros em Almeirim onde será servido a famosa Sopa da Pedra, típica daquela pequena região. (incluído no valor do Tour)

Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook