Home > Serra de Estrela – 2 dias

Excursão Serra de Estrela – 2 dias

Preço por Pessoa: Sob Consulta

Reservar

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

 

Programa Dia 1

Traslados

PENHA GARCIA

 

Iniciamos o nosso Tour visitando as Piscinas Naturais de Penha Garcia, em Idanha-a-Nova, estas piscinas aproveitam o curso natural do rio e enquadram-se na paisagem rochosa, onde se destaca a cascata. (Possibilidade de banhos no verão.)

MONSANTO

 Seguimos o nosso Tour visitando a Aldeia de Monsanto, considerada a Aldeia mais Portuguesa de Portugal. As suas origens remontam ao Paleolítico, conquistada aos Mouros por D. Afonso Henriques, em 1165, e posteriormente doada à Ordem dos Templários que lhe edificaram o castelo, sob as ordens de D. Gualdim Pais. Esta aldeia é característica pelas suas casas de granito e xisto aninhadas no meio de gigantescos blocos de granito.

COVILHÃ

 

Seguimos para uma pequena aldeia, situada a apenas 14 km da Covilhã, encontrará o interessante Museu do Queijo. Local único onde poderá conhecer todo o processo de fabrico artesanal do famoso queijo da Serra, iguaria apreciada e reconhecida internacionalmente. Aqui terá oportunidade para degustar 3 tipos de queijo e de vinho regional .

Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.

 

Após o almoço parámos um pouco para tirar algumas fotos do centro da Cidade da Covilhã, situada na encosta da Serra da Estrela, voltada a Nascente, esta cidade, sede de concelho, localiza-se a cerca de 700 metros de altitude e é o centro urbano mais importante da zona da Serra da Estrela. Com uma longa história e ocupação humana desde remotos tempos, a Covilhã tem na sua indústria de lanifícios, uma das suas principais referências.

SERRA DA ESTRELA

 

A seguir visitaremos Penhas da Saúde a bonita aldeia de montanha situada a cerca de 1500 metros de altitude bem no coração da Serra da Estrela. Esta aldeia apresenta uma paisagem de cortar a respiração principalmente com a chegada do Inverno e das frequentes quedas de neve.

Depois visitamos a Nossa Senhora da Boa Estrela, padroeira dos Pastores. No Covão do Boi, situado acima dos 1.850 metros de altitude, pode-se apreciar o magnífico monumento esculpido na rocha granítica da Nossa Senhora da Boa Estrela ou dos Pastores, com sete metros de altura.
 Depois seguimos para a Torre que é o ponto de maior altitude da Serra da Estrela e também de Portugal Continental. Este ponto não é um cume característico de montanha, mas sim o ponto mais alto de uma serra. A Torre tem a característica incomum de ser um topo acessível por uma estrada pavimentada, no fim da qual há uma rotunda com um monumento simbólico da Torre, existindo também um marco geodésico.
Finalizamos o dia em Alojamento na Serra da Estrela em um dos nossos Hotéis parceiros
Programa dia 2
 8:30H -Saída do Alojamento onde se encontra o cliente (Serra da Estrela)

LORIGA

 

Iniciamos a nossa Tour visitando Loriga que é conhecida como a “Suíça Portuguesa” devido à sua extraordinária localização geográfica . Rodeada por montanhas, das quais se destacam a Penha dos Abutres e a Penha do Gato, e é abraçada por dois cursos de água: a Ribeira da Nave e Ribeira de São Bento. A Ribeira de Loriga, um dos maiores afluentes do Rio Alva. (Possibilidade de banhos no verão.)

SEIA

 

Seguiremos para Seia, visitar o Museu do Pão que consiste num museu de iniciativa privada. Exibe e preserva os objectos e o património do pão português e inclui ainda outras áreas de apoio ao visitante, como o bar-biblioteca, a mercearia antiga, o restaurante e atelier de arte em pão.

SABUGUEIRO

 

Depois seguimos até ao Sabugueiro, esta aldeia é considerada a mais alta de Portugal Continental, situada nos vales da Serra da Estrela a cerca de 1150 metros de altitude. Oferece paisagens magníficas, bem como um variado conjunto de produtos regionais, onde se destaca o famoso queijo da serra, o presunto, os enchidos, o mel, a aguardente zimbrada, o pão de centeio, as mantas, os tapetes de lã de ovelha.

Continuamos o nosso Tour, visitando um criador de Cães da Serra da Estrela, que é uma raça de cães natural de Portugal, da região da Serra. Possui todas as qualidades requeridas nesta região agreste, é inteligente, leal e valente. Estima-se que seja uma das raças caninas mais antigas da Península Ibérica.
Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.

MANTEIGAS

Após o almoço iremos visitar o Viveiro das Trutas, este local é interessante, pois neste local é onde se faz a criação de trutas para repovoamento e renovação de peixe nos nossos rios. Aqui existe desde a incubadora onde são colocados em água corrente os ovos das trutas recolhidos ate nascerem e passarem para os tanques de crescimento á espera de terem um rio de destino.
Finalizamos a nossa Tour visitando o Poço do Inferno tal como o próprio nome indica é um poço, ou uma pequena lagoa em plena Serra da Estrela resultante de uma queda de água com cerca de 10 metros de altura, formada pelas águas da ribeira de Leandres (Possibilidade de banhos no verão).

 

Por último será servido um pequeno lanche numa Pastelaria.
Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook