Home > Rota da Cereja

Excursão Rota da Cereja

Preço por Pessoa: 85€

Reservar

VendidoExcursão Rota da Cereja85.00 EUR
O seu e Ticket será enviado após o pagamento no endereço de e-mail do PayPal

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

Traslados

FOZ DO COBRÃO

 

Começamos a nossa Tour visitando a Foz do Cobrão, uma aldeia do concelho e freguesia de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco. É uma das aldeias que compõe a Rede das Aldeias de Xisto. Esta aldeia conserva a arquitectura típica da região das Beiras e encontra-se num entorno natural de grande beleza, situada entre duas linhas de água: o rio Ocreza e o ribeiro do Cobrão. (Possibilidade de banhos no verão).

Seguimos depois para Núcleo Museológico do Linho e Tecelagem, patente para uma abordagem da história do linho e da tecelagem da aldeia. A história da Foz do Cobrão está associada ao linho, à lã e ao ouro. A tecelagem aparece no século XIX como uma actividade industrial de grande importância.
Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros

(Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.

Nota:(Não está incluído no valor do Tour)

CASTELO NOVO

 

Após Almoço paragem para visita à loja de Queijos da Quinta do Pomar na Soalheira, com possibilidade de compra.

De seguida visitaremos na encosta oriental da serra da Gardunha, a cerca de 650 metros de altitude, a Aldeia Histórica Castelo Novo. As ruas, traçadas segundo as curvas de nível, revelam antigos solares, paredes-meias com casas populares em pedra, pequenas varandas de madeira e restos de calçada romana.
Depois seguimos a visita ao pomar de cerejais na Quinta do Limite em Peraboa, com possibilidade de apanha (1kg),prova e compra de cereja.

(entre Maio e Junho)

FERRO

 

Finalizamos a nossa Tour visitando o Centro Interpretativo da Cereja, na Vila do Ferro. Um projecto muito inovador, a nível nacional, que mostra o processo produtivo da cereja. O Centro disponibiliza várias actividades aos seus visitantes, através de conteúdos multimédia, jogos interactivos e filmes e, também, exposições itinerantes. Tem ainda uma loja onde encontramos vários produtos derivados da cereja e outros regionais, tais como doces, compotas, licores, vinhos e outros.

 Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook