Home > Beira Interior

Excursão Beira Interior

 
Preço por Pessoa: 85€

Reservar

VendidoExcursão Beira Interior85.00 EUR
O seu e Ticket será enviado após o pagamento no endereço de e-mail do PayPal

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

Traslados

Vila Velha de Rodão

 

Iniciamos o nosso Tour visitando Vila Velha do Ródão é, como o próprio nome indica, uma vila do centro do País, marcada pelo bonito Rio Tejo que a atravessa e desde cedo firmou a sua influência como meio de subsistência e comunicação. Vila Velha de Ródão era mesmo um ponto estratégico de delimitações de fronteiras cristãs face aos muçulmanos, e na garantia da liberdade de navegação do Tejo.

 

Seguimos depois para o Lagar de Varas, nas margens da ribeira de Enxarrique. Possui dois sistemas de extracção de azeite: um mais antigo com 2 varas e pia de granito; e um mecanizado. O edifício é Imóvel de Interesse Municipal, em xisto e quartzito, como é típico na região, apresentando o engenho e alfaias usadas num lagar de azeite, incluindo sala da fornalha, tulhas, moinho de tração animal, estábulo, sala das varas, tanque das tarefas, moinho hidráulico.

Castelo Branco

 

A nossa Tour segue para a cidade de Castelo Branco e o seu Castelo também conhecido localmente como Castelo dos Templários. Era um castelo ibérico estratégico e integrava, na Idade Média, a chamada Linha da Raia ou Linha do Tejo. Severamente danificado ao longo dos séculos, o castelo dos Templários permanece como o mais importante registro histórico-militar da cidade.

 

 

Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa. Nota:(Não está incluído no valor do Tour)

Seguimos a excursão até ao Jardim do Paço, em Castelo Branco ao lado do antigo palácio do bispo. Criado no século XVIII pelo bispo João de Mendonça, está organizado num padrão formal, mas na sua profusão de estátuas. De estilo barroco e frequentemente bizarros, os santos e apóstolos alinham-se nas sebes, os leões de pedra reflectem-se nos lagos.

PENHA GARCIA

 

Visitamos depois a Praia Fluvial é uma piscina formada por um açude no seio do Parque de Penha Garcia, rodeado por estratos com fósseis com cerca de 480 milhões de anos. Trata-se de uma zona balnear quase selvagem, atravessada pelo Percurso Pedestre “Rota dos Fósseis”. (Possibilidade de banhos no verão).

 BELMONTE

Continuamos a nossa Tour ao Castelo de Belmonte, na vila e concelho de Belmonte, distrito de Castelo Branco, em Portugal. Em posição dominante sobre uma elevação à margem esquerda do rio Zêzere, na região da serra da Estrela, este castelo medieval tem a sua história ligada à dos descobrimentos portugueses e à do Brasil, uma vez que os seus Alcaides pertenciam à família do navegador Pedro Álvares Cabral.
Terminamos a nossa Tour, visitando o Museu Judaico de Belmonte é um museu que retracta a longa história da comunidade judaica na região, que resistiu a longos anos e séculos de perseguição religiosa. O museu expõe mais de uma centena de peças religiosas, do dia-a-dia e de uso profissional utilizadas por famílias hebraicas, especialmente da Beira Interior e Trás-os-Montes.
 Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook