Home > Região Centro – 2 Dias

Excursão Região Centro

 
Preço por Pessoa: Sob Consulta

Reservar

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

Traslados

LAMEGO

Iniciamos o nosso Tour visitando o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios localiza-se na freguesia da Sé, cidade e concelho de Lamego. No topo do monte de Santo Estêvão, o santuário é actualmente parte integrante do panorama da cidade à qual está unido por um escadório cenográfico. Desde 1984, o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, incluindo a escadaria e parque, está classificado como Imóvel de Interesse Público.

De seguida visitamos a Sé Catedral de Lamego, Datada do século XII, este imponente monumento sagrado em 1175 a S. Sebastião e a Santa Maria, só vê a sua conclusão acontecer provavelmente em 1191. No entanto, com o passar dos anos e as respectivas obras de remodelação que viria a sofrer, alteraram significativamente o seu original perfil românico.
 

Depois iremos visitar o Castelo de Lamego que foi construído sobre um antigo castro lusitano que os romanos fortificaram. Do primitivo castelo destacam-se a alcáçova com a torre de menagem, a cisterna abobadada e duas Portas, a Porta dos Fogos e a Porta do Sol, que definem a estrutura de muralha do antigo burgo. A cisterna encontra-se próxima de um troço de muralha. Durante os séculos XVI e XVII a torre serviu de Paços do Concelho.

 

Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.
Após o almoço iremos visitar a Quinta da Pacheca, uma das mais conhecidas propriedades do Douro, destaca-se pelo facto de ter sido das primeiras a engarrafar vinhos com sua própria marca. E também fará uma prova de vinhos.

VISEU

De seguida visitamos a Sé de Viseu, a bonita catedral edificada no século XII e que sofreu várias alterações até ao século XVII. Neste monumento encontrará vários estilos artísticos como o românico, o gótico e o barroco.
Após a visita na Sé de Viseu poderá dar um pequeno passeio pela Zona Histórica da Cidade e tirar algumas fotos ou ate mesmo tomar um café na Praça da República, não hesite em demorar uns minutos a admirar o sítio.

GUARDA

Seguimos o nosso Tour até a Guarda visitando a Sé Catedral, que se ergue majestosa no centro da cidade, foi mandada erigir durante o reinado de D. João I, por iniciativa do bispo D. Vasco de Lamego. Como resultado, a Sé tornou-se uma das igrejas mais emblemáticas de Portugal, com uma estrutura que cria a simbiose entre o gótico e o manuelino.
 Finalizamos o dia em Alojamento na Guarda em um dos nossos Hotéis parceiros
PROGRAMA DIA 2
 8:30H -Saída do Alojamento onde se encontra o cliente (Guarda)

SABUGAL

Iniciamos a nossa Tour no Sabugal uma bonita cidade Beirã, numa área montanhosa, banhada pelo bonito Rio Côa, desde cedo palco de diversos conflitos e batalhas, envolvida por diversas fortificações defensivas. Esta é uma região que denota ocupação humana bastante remota, mostrando indícios de ocupação pré-história, a partir do Neolítico, sendo também abundantes os vestígios da Idade do Bronze e do Ferro.

PIODÃO

Após o almoço seguimos a viagem até á lindíssima Aldeia de Piódão uma freguesia portuguesa do concelho de Arganil. É uma das mais belas aldeias de Portugal, em grande parte devido à disposição das casas de xisto em anfiteatro. Ao cair da noite, com as luzes das casas, terá a impressão de ver um presépio.
Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.
 Regresso aos Hotéis – Lisboa