Home > Alentejo

Excursão Alentejo

 
Preço por Pessoa: 75€

Reservar

Alentejo75.00 EUR
O seu e Ticket será enviado após o pagamento no endereço de e-mail do PayPal.

Programa:

– Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa).

Traslados

ARRAIOLOS

 

Começamos a nossa Tour visitando Arraiolos pequena aldeia no Alentejo, localizado a cerca de 20 km a noroeste de Évora. Visitamos os Famosos Tapetes de Arraiolos. Tapetes de Arraiolos são tapetes de lã bordados, com ponto com o mesmo nome em uma tela de juta, algodão ou linho. Conhecimento transmitido de geração em geração.

 

Ao chegarmos a Évora, iniciamos a visita da Cidade pelo centro. Évora foi conquistado aos Mouros por Geraldo ”Sem pavor” em 1166 e durante a idade média foi uma das cidades mais prósperas do Reino, principalmente durante a Dinastia de Avis.

A natureza natural desta região contrasta com a riqueza monumental desta cidade museu. Aqui terá oportunidade de conhecer pontos turísticos da região como Praças, Muralhas, Templo, Igrejas, Jardim, etc.

Continuamos a nossa Tour visitando o Templo Romano de Évora (ou Templo Romana de Diana) foi classificado como Monumento Nacional pelo IGESPAR. É um dos mais famosos marcos da cidade e um símbolo da presença romana em território português.
 

Depois visitaremos a Catedral de Évora Fundada em 1186 e consagrada em 1204, a Sé Catedral de Évora, dedicada a Santa Maria, é a maior catedral medieval do país, e um incomparável exemplar da arquitectura de transição romano-gótica. A um primitivo templo construído entre 1186 e os primeiros anos do século XIII, sucedeu-se o grandioso monumento que hoje existe, resultado essencialmente de duas notáveis campanhas da Baixa Idade Média.
Seguimos para o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros

(Menu do Dia) onde será servido comida tradicional Portuguesa.

Nota:(Não está incluído no valor do Tour)

  Depois do almoço Visitaremos Capela dos Ossos. A Capela foi edificada no século XVII por iniciativa de três frades franciscanos cujo objectivo era transmitir a mensagem da transitoriedade e fragilidade da vida humana. Esta mensagem é claramente passada aos visitantes logo à entrada, através do aviso: “Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”. Mostra, no fundo, o macabro gosto do homem barroco pela necrofilia.
  Logo a seguir visitaremos um dos pontos mais elevados da Serra de Ossa, o Castelo de Évora Monte remonta ao século XII, altura em que a localidade foi conquistada aos mouros por Geraldo Sem Pavor. A fortaleza ao gosto da Renascença italiana foi mandada construir pelo Duque D. Jaime no séc. XVI. É um monumento singular na arquitectura militar portuguesa.
  Seguimos a nossa Visita a uma Fabrica da Cortiça (Cortiçarte), onde poderá descobrir o processo de transformação da cortiça em bruto em produtos finais que são vendidos em todo Portugal e em vários locais do mundo. Portugal é o principal produtor mundial de cortiça, com 53% da produção mundial.

REGUENGOS DE MONSARAZ

 

Depois seguimos para CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz – foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores com o objectivo de produzir e comercializar vinho, a partir da uva de um grupo de viticultores da região.  Local onde irá efectuar uma prova de vinhos, petiscos e visita a uma adega única. Reguengos de Monsaraz é considerada a Cidade Europeia do Vinho 2015.

Regresso aos Hotéis – Lisboa

Comentários Facebook