Tour Sintra, Cabo da Roca e Cascais - 1 Day

Sintra,cabodaRocaCascais

Duração Tour: Dia Inteiro
Hora Pickup: 08h:00
Local Pickup: Hotel na área de Lisboa
Reserva Mínima: 2 pessoas
O Guia Fala: Português, Inglês, Espanhol e Francês                     
Programa:

  • Saída dos Hotéis onde se encontra o cliente (área de Lisboa)

Iniciamos a excursão com a visita o Palácio da Pena, o mais extravagante Palácio Português construído sobre um rochedo dominando toda a costa até Lisboa. O Palácio é tão amplamente divino que no ano de 2007 foi considerado com uma das sete maravilhas de Portugal. Ainda, caracteriza-se como o primeiro palácio da Europa a ter o estilo de arquitectura proveniente do Romantismo. Ponto que irá visitar: Entrada Principal da Família Real, Aposentos da Rainha D. Amélia, Terraço da Rainha, Salão Nobre, Capela. 

Continuamos a excursão com a visita pela Quinta da Regaleira que foi construída entre 1904 e 1910,da imaginação do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro, e do arquitecto responsável pelo projecto, o italiano Luigi Manini Localização no centro histórico da Vila. Possui uma arquitectura que remete aos ambientes da monarquia, com estrutura romântica, rodeada por jardins, grutas, lagos, e ainda construções enigmáticas que trazem à tona o gótico e renascentista.

Logo a seguir o Almoço em um dos nossos restaurantes parceiros (Menu do Dia) será servido comida tradicional Portuguesa.

Continuamos com a visita ao Palácio Nacional de Sintra que teve a construção iniciada no século XV, com uma arquitectura medieval, gótica, renascentista e romântica. O Palácio Nacional de Sintra foi reduto da Família Real Portuguesa até o ano de 1910.

 Por último será servido um pequeno lanche na Pastelaria “A Piriquita”, onde irá provar os famosos Pasteis de Sintra. A casa que foi fundada em 1862, há cerca de 160 anos. Na década de 40 enquanto grande parte do Mundo se destroçava, em Sintra nascia um novo tesouro. Constância Luísa Cunha, filha da fundadora desenvolveu o Travesseiro, um pastel recheado com doce de ovos e com um toque amendoado, mas com o segredo tão bem guardado que apenas a família directa tem acesso à receita do recheio. (incluído no valor do Tour)

De seguida seguimos para o Cabo da Roca que está situado na freguesia de Colares, em Sintra. É conhecido por ser o ponto mais ocidental da Europa continental. Foi descrito por Luís de Camões como o local “Onde a terra se acaba e o mar começa”. Existe também o Farol do Cabo da Roca edificado em 1758 com 22 metros de altura.

Logo a seguir iremos visitar a Boca do Inferno, onde apercebe-se facilmente da imponência do local. Em dias de mar mais agitado consegue-se observar o bater das ondas pelas rochas dentro. Uma espécie de caverna, que combina a sua beleza natural com o mar revolto. Um ponto de interesse bem perto do centro urbano, que convida não só à contemplação do local, mas também a um passeio a pé.

Continuamos a excursão passando por Cascais, vila de pescadores desde o século XII e assim se conservou até aos dias de Hoje. Local privilegiado para o exilio da Nobreza europeia durante as duas Guerras mundiais, guardando ainda a sua beleza e riqueza arquitectónica de outros tempos.

Regresso aos Hotéis – Lisboa

You can send your inquiry via the form below.

Price From EUR  85/person
85
Total 85 EUR
× Em que posso ajudar?